O jornal britânico "The Times" destacou uma cidade portuguesa como a mais acessível para férias

03-09-2025

Uma das cidades portuguesas mais acessíveis para férias é Estarreja, no distrito de Aveiro, e quem o garante é o britânico "The Times". O jornal destaca a "cidade subestimada" num artigo publicado há cerca de uma semana, onde a elege como o melhor destino para umas férias acessíveis em setembro. "É ideal para quem procura mais do que apenas um refúgio, com os seus museus, arte de rua e reservas naturais para caminhadas e passeios de caiaque", escreveu.

A recomendação é que os visitantes se hospedem "nos subúrbios para obter a melhor oferta". O "The Times" sugere o Tulip Inn Estarreja Hotel & Spa, a três quilómetros do centro. O hotel tem piscina interior e exterior, campo de ténis e spa com banho turco e sauna.

A cerca de dez minutos de carro fica a reserva natural da Bioria e a Casa-Museu Egas Moniz, com as coleções de arte do cientista português vencedor do Prémio Nobel. Os hóspedes podem ainda pedir bicicletas gratuitas ao hotel.

"A cidade de Aveiro fica a menos de meia hora de carro do hotel e possui uma arquitetura art nouveau bem preservada e uma rede de canais que podem ser apreciados num barco moliceiro tradicional", acrescenta o artigo.

O "The Times" destaca também a Confeitaria Peixinho, considerada a casa mais antiga de Ovos Moles de Aveiro, aberta desde 1856. "As melhores praias estão perto da cidade e incluem a arenosa Praia da Barra, lar do farol mais alto de Portugal, e a Costa Nova, com as suas encantadoras casas de praia listradas, dunas brancas e excelentes restaurantes de marisco."


De acrescentar que Estarreja não é a única cidade portuguesa a ganhar destaque internacional. Em julho, Tomar foi também considerada "o melhor tesouro escondido" da Europa. A região conquistou o pódio numa lista de 50 cidades analisadas pela plataforma de viagens HomeToGo, através do Índice Europeu de Tesouros Escondidos.

Para escolher os melhores destinos, teve como base algumas categorias como paisagens, tendências de pesquisa, destinos emergentes, preços de alojamentos, gastronomia e clima.